ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Prefeitura de Cachoeiro abre novas vagas em oficinas artísticas do Novos Talentos Projeto oferece aulas gratuitas de violão, canto coral, teatro e artesanato a estudantes
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    02 de Julho de 2018 às 15h03
    (Atualizada) 02 de Julho de 2018 às 15h04

    As inscrições em oficinas artísticas gratuitas a serem realizadas no segundo semestre por meio do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, estarão abertas a partir desta segunda-feira (2), com prazo se estendendo até 27 de julho. As vagas, direcionadas a estudantes de 10 a 15 anos, são para aulas de violão, canto coral, teatro e artesanato, com início na primeira semana de agosto.

    As oficinas serão realizadas em três espaços diferentes do município: Casa de Cultura Roberto Carlos, no bairro Recanto (violão), Centro Cultural Nelson Sylvan, anexo ao Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março (violão, canto coral e teatro), e Ponto de Cultura Mestre Salatiel, também no Recanto (artesanato).

    As aulas serão semanais, e os interessados deverão se inscrever (portando documento de identidade próprio e do responsável, quando for o caso), bem como tirar dúvidas sobre dias e horários e demais informações, na própria Semcult. A secretaria está localizada no Palácio Bernardino Monteiro (sede da prefeitura), na praça Jerônimo Monteiro, Centro, e atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

    O primeiro semestre deste ano do projeto Novos Talentos, que teve cerca de 100 participantes, foi encerrado na semana passada, com apresentações dos estudantes na escola Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista, no salão da igreja Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Itaoca, e na Casa dos Braga, localizada na rua 25 de março, Centro.

    “É muito importante fomentar a formação artística de meninas e meninos cachoeirenses, contribuindo para que se tornem cidadãos sensíveis e críticos. O Novos Talentos é um projeto que a prefeitura mantém com muito carinho, e o nosso esforço é para que se torne cada vez melhor, semestre a semestre”, destaca a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.