ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    III Corrida da Mulher abre inscrições nesta terça-feira (26) A prova é uma das atrações promovidas pela prefeitura
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Fevereiro de 2019 às 08h30

    Para as mulheres que gostam de corrida de rua, a partir desta terça-feira (26) estão abertas as inscrições para a III Corrida da Mulher. O evento é uma das atrações da comemoração do Dia da Mulher, no próximo dia 8 de março, preparada pela prefeitura.

    Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), a prova acontecerá no mesmo dia, às 19h15, na praça Jerônimo Monteiro, Centro. Neste ano, serão disponibilizadas 300 vagas. As inscrições serão feitas pela internet, no site www.capacitacachoeiro.com.br, onde se encontra, também, o regulamento e detalhes do percurso.

    As participantes devem ser maiores de 18 anos e, para a retirada do kit esportivo, devem levar um par de chinelos - de numeração 22 ao 44 - no dia da corrida, a partir das 12h, na praça Jerônimo Monteiro. Os chinelos serão doados para as instituições Aprisco Rei Davi e Recanto da Criança no município. Todas as corredoras receberão medalhas de participação.

    Trajeto

    As corredoras iniciam os 5 km da corrida na Praça Jerônimo Monteiro. Atravessam a ponte Carim Tanure (Centro) em direção à rua Samuel Levy (Aquidaban), passam pelos bairros Independência e Coronel Borges em direção à ponte Coronel Francisco Athayde (Ponte do Arco). Em seguida, as competidoras atravessarão a ponte para fazer o caminho de volta ao local de origem, seguindo pelos bairros Arariguaba e Baiminas.

    “A prática de uma atividade física promove a saúde  e também a melhora da autoestima. Quando acontece esse fortalecimento da confiança da mulher em si mesma, ela constrói uma figura forte no ambiente no qual está inserida. É gratificante para a Semesp fazer parte da programação da Semdes, nesse dia tão importante, em que a alegria do esporte se une à reflexão sobre o reconhecimento e o respeito que todas nós mulheres merecemos”, cita a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira. 

    A corrida faz parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Durante o dia, também na praça Jerônimo Monteiro, haverá atrações como apresentações culturais, aula de zumba durante a corrida, oficinas e serviços de saúde gratuitos.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.