ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas na próxima semana Evento será realizado de 11 a 14 de setembro, na praça Jerônimo Monteiro
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    04 de Setembro de 2018 às 08h03
    Criado em 1990, o Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos no próximo dia 11. Em Cachoeiro de Itapemirim, a data será lembrada pelo Procon Municipal, durante a semana que vem, com a realização do 5º Mutirão de Negociação de Dívidas. 

    Agendada para 11, 12, 13 e 14 de setembro (de terça a sexta-feira), a ação ocorrerá na praça Jerônimo Monteiro (em uma estrutura que será montada no local), no centro da cidade. O atendimento será sempre das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

    Para negociar com as empresas, é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

    CONFIRA DICAS SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONSUMO RESPONSÁVEL

    O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas, que terão, pelo menos, 15% delas destinadas ao público preferencial.

    “Não poderíamos deixar que essa data especial transcorresse sem que fossem realizados trabalhos que difundissem a cultura do consumidor consciente de seus direitos e obrigações”, ressalta o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.

    Operadoras de telefonia, financeiras, bancos, concessionária de água e instituições de ensino superior privado estão entres as 20 organizações participantes. 

    Confira a lista:

    Bradesco
    Crefisa
    BRK
    CDL
    Dacasa
    Avista
    Banco do Brasil
    Caixa Econômica Federal
    Oi Telemar
    Vivo
    Claro/Embratel
    Centro Universitário São Camilo
    Sky
    Unimed Sul Capixaba
    EDP Escelsa
    Itaú Unibanco
    BV Financeira 
    Bandes
    Multivix
    Faccaci
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.