ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Abertas as inscrições para workshop de marketing para artesãos em Cachoeiro A capacitação é gratuita e será promovida de 22 a 24 de novembro
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Outubro de 2017 às 07h37
    Estão abertas em Cachoeiro as inscrições para o workshop “Estratégia de Marketing para Artesãos”, oportunidade que a prefeitura oferece aos produtores de artesanato de aperfeiçoarem as formas de divulgação e venda de seus trabalhos. 

    A capacitação é gratuita e será promovida de 22 a 24 de novembro pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semuhta), que inscreve os interessados pelo telefone 3155-5223. São oferecidas 80 vagas. Os três dias da atividade serão no auditório da Acisci (em cima do mercado da Pedra), no bairro Guandu, das 14h às 17h. 

    Os participantes vão aprender, em linhas gerais, sobre o conceito de marketing e sua aplicação no artesanato enquanto negócio, além de técnicas de marketing digital e marketing pessoal. 

    “As temáticas são abrangentes. Dentro de cada tema, serão abordados assuntos específicos, como criação de papelaria, importância da embalagem, dicas sobre as redes sociais mais indicadas, participação em feiras de artesanato, entre outros”, explica a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Luana Fonseca.

    De acordo com ela, a oferta da capacitação atende a uma das demandas mais recorrentes dos artesãos durante o processo de cadastramento desses profissionais que a Semutha realizou recentemente. 

    “Muitos relataram a necessidade de melhorar a divulgação e ampliar as possibilidades de venda dos seus produtos. Com esse workshop, vamos apontar caminhos para que alcancem seus objetivos. Essa é mais uma ação que promovemos para oportunizar acesso a qualificação profissional aos artesãos e trabalhadores manuais de Cachoeiro e fortalecer o nosso artesanato como atividade geradora de renda”, frisa Luana.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.