ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Seminário debate violência contra as mulheres Evento se soma a várias atividades realizadas pela prefeitura sobre o tema nesta semana
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Março de 2018 às 05h47
    (Atualizada) 07 de Março de 2018 às 08h17

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará, em parceria com a Fundação Milton Campos, o seminário “Violência Contra a Mulher - Conceitos e Desafios”. O evento faz parte da programação da prefeitura para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março (quinta-feira), e acontecerá na sexta-feira (9), no Hotel Bristol (Gilberto Machado), das 18h30 às 21h.

     

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

    O objetivo do seminário é ampliar o acesso dos cidadãos às informações sobre os diversos tipos de violência contra a mulher, além de dialogar com outras políticas intersetoriais. Assim, visa promover a interlocução e ação conjunta nos territórios da assistência social, saúde, educação e outras áreas envolvidas no processo de discussão sobre a redução de danos.

    Na ocasião, haverá duas palestras. Na primeira, a pastora, psicanalista e bacharel em Direito Débora Blunck abordará o tema “Violência Doméstica: manutenção do relacionamento violento e a naturalização das atitudes violentas”. Já a advogada e mestre em ciências criminológicas Viviane Laiber falará sobre “Enfrentamento à violência contra a mulher a partir do trabalho junto ao agressor”.

    Logo após as palestras, haverá um debate e, em seguida, uma apresentação cultural com o Grupo de Dança Mãos que Falam.

    "É um evento gratuito e aberto a todos. O tema é bastante atrativo para profissionais e alunos de áreas como psicologia, mas toda a população deve se engajar nas estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

    Para participar, basta se inscrever pela internet em uma plataforma específica do seminário. Os primeiros 150 inscritos terão direito a certificado. Mais informações com a Semdes pelo telefone (28) 3511-4273.

     

    SERVIÇO:

     

    Seminário "Violência Contra a Mulher - Conceitos e Desafios”

     

    Data: 09/03/2018

    Local: Hotel Bristol (avenida Fracisco Lacerda de Aguiar, 277 - Gilberto Machado)

    Horário: De 18h30 às 21h

    Palestrantes: Débora Blunck e Viviane Laiber

    Realização: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Fundação Milton Campos

    Entrada: gratuita

    Inscrições: http://bit.ly/smulher

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.