ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Escolas municipais de Cachoeiro recebem novas matrículas nesta semana As inscrições deverão ser feitas na unidade de ensino mais próxima de onde mora o estudante
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Novembro de 2017 às 11h14

    O período para novas matrículas de alunos que queiram estudar em outra escola municipal de Cachoeiro ou ingressar na rede da prefeitura será realizado nesta semana, de quarta (8) a sexta-feira (10). As inscrições deverão ser feitas na unidade de ensino mais próxima de onde mora o estudante, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com horário estendido até às 19h na quinta-feira, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental.

    Para a inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos e informações: comprovante de residência; laudo médico (alunos com deficiência); nome e idade (informações conferidas com a certidão de nascimento apresentada); e declaração de turma da unidade de ensino de origem - de responsabilidade dos pais ou responsáveis, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do documento no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante.

    A confirmação das matrículas dependerá da oferta de vagas em cada unidade de ensino. Nas escolas em que a demanda for igual ou menor à quantidade disponibilizada, a confirmação se dará na sexta-feira (10). Caso contrário, haverá um sorteio das vagas no sábado (11), em cada unidade escolar, com os nomes que constarem na lista de espera. Em ambas as situações, a efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis no período de 16 a 20 de novembro.

    Preenchimento de vagas

    Esta é a segunda etapa do preenchimento das vagas na rede municipal de ensino de Cachoeiro para o próximo ano letivo. A primeira fase, o período de rematrículas, foi realizada nos dias 26, 27 e 30 de outubro.

    "É dever da administração municipal fornecer educação de qualidade a todas as crianças e adolescentes, e é nosso compromisso ofertar, dentro do possível, vagas para cada estudante em sua própria região geoescolar", destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

     
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.