ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Ônibus da Saúde percorre interior de Cachoeiro nesta semana O atendimento será oferecido das 8h às 15h
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    14 de Março de 2018 às 08h02
    Nesta semana, a agenda de visitas do projeto Cachoeiro+Saúde, da prefeitura, contempla as localidades de São João da Lancha, na quarta-feira (14), e Grota Fria, na quinta (15). O atendimento será oferecido das 8h às 15h. 

    Por meio da iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), são ofertadas, dentro de um ônibus especialmente adaptado, consultas com clínico geral e com dentista, além de antropometria (que tira medidas do paciente para acompanhamento), aferição de pressão arterial e de glicemia e os testes rápidos capazes de detectar hepatites B e C, sífilis e aids.

    Até o fim do cronograma do mês de março, o Cachoeiro+Saúde retorna a São João da Lancha e Grota Fria e revisitará, ainda, São Joaquim, Tijuca e, no perímetro urbano, a área externa do Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação).

    Nesse espaço, que fica na Linha Vermelha, os atendimentos são voltados para pessoas em situação de rua, cadastradas e mobilizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Em janeiro e fevereiro, o projeto realizou 840 atendimentos.  

    Confira as próximas visitas de março

    Museu Ferroviário, das 18h às 20h:
    Dia 20 (terça)
    Localidades, das 8h às 15h:
    Dia 19 (segunda) – São Joaquim
    Dia 21 (quarta) – Tijuca
    Dia 28 (quarta) – São João da Lancha
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.