ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Seag anuncia projeto para Caminhos do Campo de Jacu, em Cachoeiro A estrada que liga a ES até a comunidade do Jacu, em Cachoeiro, tem aproximadamente um quilômetro
    (Foto: Divulgação/Seag ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Janeiro de 2018 às 07h28
    (Atualizada) 12 de Janeiro de 2018 às 10h12
    A comunidade de Jacu, região localizada no interior de Cachoeiro de Itapemirim, recebeu uma boa notícia na manhã desta quinta-feira (11). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, anunciou a contratação do projeto de engenharia para a pavimentação da estrada que liga a ES 483 até Jacu pelo Programa Caminhos do Campo. 
     
    O anúncio foi feito em reunião na sede da associação da comunidade e reuniu mais de 60 pessoas.
     
    A estrada que liga a ES até a comunidade do Jacu, em Cachoeiro, tem aproximadamente um quilômetro. O investimento para a elaboração do projeto de engenharia será de R$ 50 mil. A previsão é de ele seja concluído no próximo mês. Após, será licitada a obra para que seja executada. 
     
    O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, que representou o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que o governo, com as contas em dia, está conseguindo realizar importantes investimentos nos municípios. 
     
    "Sabemos que o asfaltamento no trecho que liga ao ES ao Jacu é um sonho antigo da comunidade. O Caminhos do Campo ajuda não só o deslocamento das pessoas mas também o escoamento da produção  agrícola e das agroindústrias", ressaltou Magalhães.
     
    O gerente de agricultura familiar da Seag, José Arcanjo Nunes, reforçou o compromisso do Governo de investir na melhoria da estrutura do interior do Estado para ajudar no deslocamento dos agricultores familiares e o escoamento da produção agrícola.
     
    "O município tem 756 quilômetros de estradas rurais e o asfalto do Jacu é um sonho antigo da comunidade. É um dia histórico", reforçou o prefeito Vitor Coelho. 
     



    Fonte: Seag
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.