Faixas de pedestre ganham reforço perto de escolas - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cachoeiro de Itapemirim
    Faixas de pedestre ganham reforço perto de escolas O trabalho nos bairros está na última etapa e inclui unidades particulares e estaduais
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    02 de Fevereiro de 2018 às 10h06

    As aulas na rede municipal de Cachoeiro voltam nesta segunda (5), e o trânsito perto das escolas vem ganhando melhorias, com reforço na pintura das faixas de pedestre. O trabalho nos bairros está na última etapa e inclui unidades particulares e estaduais.

    A equipe de sinalização da prefeitura começou a intensificar a ação no fim de dezembro, a partir do Monte Cristo, Coramara e adjacências, como os bairros Luiz Tinoco da Fonseca e Waldir Furtado Amorim (respectivamente conhecidos como BNHs de cima e de baixo).

    Em meados de janeiro, receberam reforço as faixas dos bairros Teixeira Leite, Elpídio Volpini e região. Nesta semana, teve serviço nos bairros Ferroviários e Aquidaban e outros mais próximos ao centro.

    Paralelamente, durante o mês passado, a equipe atuou nas ruas mais movimentadas da cidade, com a pintura em quebra-molas.

    “Quando a sinalização está adequada, todo o trânsito flui melhor, a mobilidade urbana funciona, e as pessoas ficam mais seguras. Ao mesmo tempo, a pintura visível é um lembrete a motoristas e pedestres. Acaba se tornando uma conscientização constante”, avalia o gerente de Trânsito da prefeitura, Márcio Magalhães.

    Faixa de pedestre, eu respeito

    Além da melhor sinalização, os estudantes terão acesso a orientações. O departamento de Educação para o Trânsito começa na próxima semana ação especial dentro do lema “Faixa de pedestre, eu respeito”, que abordará motoristas, motociclistas e o público dos colégios.

    “Para quem está no veículo e para o pedestre, nossa equipe busca destacar que carro e moto têm que estar realmente parados para que a travessia tenha início. E redobrar a atenção é muito importante, sem pressa e evitando distrações, como caminhar olhando para o celular”, elenca o gerente do departamento, Paulo Bento.

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.