ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Guaçuí volta a realizar serviços de próteses dentárias Um total de 60 próteses será entregue pelo Setor de Saúde Bucal do município com recursos do Governo Federal
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Outubro de 2018 às 12h59

    Foram retomados, desde a manhã de segunda-feira (22), pela Prefeitura de Guaçuí, os serviços de próteses dentárias na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é realizado com recursos do projeto Brasil Sorridente, por meio do Laboratório Regional de Prótese Dentária, do Governo Federal, sob responsabilidade da Coordenadoria de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

    O coordenador de Saúde Bucal do município, Liendew Nery, explicou que, este ano, foram garantidas 60 vagas para atender pacientes com próteses totais e parciais. “Esses pacientes passam pelos profissionais nas unidades de ESF próximas de suas residências, entram numa fila de espera e são chamados conforme os recursos são disponibilizados para o município”, esclareceu.

    Ele destacou que, além da questão da saúde bucal e geral do ser humano – “porque a saúde começa pela boca”, serão mais 60 pessoas que vão receber uma prótese que garante de volta sua autoestima. “Assim como, a normalização da fala, mastigação, qualidade de vida”, enfatizou o coordenador.

    A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, esteve na UBS, para acompanhar o início dos atendimentos para a preparação das próteses e depois posterior entrega, o que deve acontecer em 30 dias, após a primeira consulta. Ela destacou a importância do serviço para as pessoas que vão receber as próteses e o trabalho realizado pela equipe da Saúde Bucal e Secretaria Municipal de Saúde. “Nossa equipe se empenha sempre para oferecer o melhor serviço e atendimento à população e, agora, são mais 60 próteses a serem entregues, o que significa que, em breve, não teremos mais esse problema em nosso município”, pontuou.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.