ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Ainda da tempo de se inscrever para Caminhada Os Passos dos Imigrantes As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Cultural da cidade.
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Agosto de 2018 às 12h46

    Neste sábado e domingo (01 e 02) acontece a 14ª edição da Caminhada Os Passos dos Imigrantes em Anchieta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Cultural da cidade. Os participantes irão percorrer 41 quilômetros entre a sede de Anchieta e a comunidade de Alto Pongal, no interior do município, onde estará acontecendo a Festa da Imigração Italiana.

    O trajeto refaz o caminho trilhado pelos imigrantes que aportaram na cidade séculos atrás e iniciaram a colonização e a história do interior capixaba. A caminhada faz parte da Festa da Imigração Italiana e é promovida pela Prefeitura de Anchieta por meio da Secretaria de Turismo;

    Conforme o titular da pasta, Edson Vando de Souza, a caminhada reúne centenas de participantes e este ano os certificados serão entregues de forma on line. “Iremos encaminhar o certificado de participação pelo e-mail que o participante indicar no ato da inscrição”, comunica o secretário.

    O início da caminhada será às 7h do dia 01 de setembro, na Praça dos Imigrantes, onde os andarilhos poderão se confraternizar em um café da manhã preparado pela Escola Família de Turismo de Anchieta (Eftur). No primeiro dia, a caminhada fará paradas nas comunidades de Arerá, Emboacica e Simpatia. Nesses locais os participantes serão recebidos pelas comunidades locais com almoço típico comercializado pela Casa da Tapioca e apresentações de danças por alunos de escolas locais.

    Na parada na localidade de Arerá haverá apresentação da Fanfarra Municipal, sob a regência do maestro Jeremias dos Santos Andrade. A Prefeitura de Anchieta disponibilizará um ônibus para levar os andarilhos de volta para a sede após a caminhada no primeiro dia.

    No segundo dia de caminhada, às 6h o ônibus levará os andarilhos da Praça dos Imigrantes até a comunidade de Serra das Graças para reiniciarem as atividades, que terão início com um café da manhã preparado pela comunidade. A primeira parada do dia será em Dois Irmãos de Pongal, onde os participantes serão recebidos com lanche. Os moradores oferecerão o famoso suco de cupuaçu aos andarilhos.

    A última parte da caminhada é o trajeto até Alto Pongal, comunidade que estará promovendo a 13º Festa da Imigração Italiana, que tem a famosa Caretela Italiana como atração principal.

    Inscrições

    Para participar da Caminhada Passos dos Imigrantes é necessário efetuar a inscrição.
    O formulário pode ser baixado no site da Prefeitura e enviado por e-mail ou entregue pessoalmente no Centro Cultural de Anchieta - na sede na Secretaria de Turismo.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.