ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Caminhada pela Vida marca atividades do outubro rosa em Iconha O evento, que teve início no Ginásio de Esportes, marcou o encerramento oficial da campanha de conscientização do câncer de mama.
    (Foto: Divulgação/PMI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Novembro de 2018 às 11h22
    (Atualizada) 01 de Novembro de 2018 às 13h52

    Centenas de pessoas participaram da Caminhada de encerramento do outubro rosa, nesta quarta-feira (31), na cidade de Iconha. O evento, que teve início no Ginásio de Esportes, marca o encerramento oficial da campanha de conscientização do câncer de mama.

    A campanha teve início no dia 1º deste mês e destaca a importância da conscientização dos exames preventivos que podem detectar, precocemente, o câncer de mama e evitar o aparecimento do câncer de colo uterino. Durante o percurso, várias pessoas ergueram bolas e chumaços nas cores rosa e azul, destacando a importância da conscientização do câncer de mama e do câncer de próstata. No percurso, participaram diversas pessoas que superaram o câncer e algumas que estão no processo de recuperação.  

    Como todos os anos, quem também não mediu esforços para participar desse movimento foi o prefeito Municipal, João Paganini que manifestou o seu agradecimento ao povo presente e falou sobre a importância de cuidar da saúde. "Tenho muito prazer estar aqui hoje, nessa caminhada contra o câncer de mama. Quero agradecer muito a Valmir Cavalini, pelo trabalho que vem desenvolvendo em nosso Iconha”, completou o Prefeito!

    Na conclusão do evento, as vencedoras do Câncer de Mama falaram sobre a importância de uma conscientização constante, na Praça Central. Esse ano, o movimento pelo câncer de mama reuniu quase 150 pessoas, sendo essas, funcionários da Prefeitura Municipal e munícipes.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.