ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Prefeitura de Anchieta inova do processo seletivo da Educação 5.300 pessoas se inscreveram no seletivo
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Janeiro de 2018 às 15h07
    A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação (Seme), realizou com sucesso o processo seletivo para contratação de profissionais para o exercício de 2018. Desta vez houve novidades no processo, com inscrições online pelo site do município.
     
    De acordo com a Seme, foram 5.300 inscritos no processo seletivo, que objetivou contratar professores (educação infantil e ensino fundamental anos iniciais e finais – regular e EJA, educação especial), cuidador escolar;  instrutor de música (fanfarra simples, violão, teclado, flauta doce e canto coral);  biblioteconomista;  auxiliar de secretaria escolar e pedagogo.
     
    Conforme a titular da pasta, Janinha Gerke de Jesus, com a inscrição online houve mais comodidade para os inscritos e mais assertividade no processo. “A tecnologia deve ser utilizada para dar mais transparência e facilitar a vida das pessoas. A atual gestão preza por isso, portanto fizemos a opção de mudar como eram feitas as inscrições, desburocratizando o sistema, evitando o desgaste dos inscritos e servidores com longas filas para realizar a inscrição e ainda reduzir gastos com papel”, disse.
     
    Para a professora de inglês Andrea Lima, o novo modo de inscrição foi muito mais cômodo e menos burocrático. “Não foi preciso enfrentar fila e esperar a análise dos documentos, como acontecia antes. Gostei muito da inovação”, destacou a professora. 
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.