ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Secretaria de Meio Ambiente instala mais três PEVs em Guaçuí Estes novos PEVs também foram confeccionados com material mais resistente para evitar atos de vandalismo
    (Foto: Divulgação/ PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Março de 2018 às 12h47

    Novos três Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) foram instalados na tarde desta quarta-feira (28) em pontos estratégicos de Guaçuí para receber a coleta seletiva de lixo dos moradores da cidade. Com estes, já são 10 novos PEVs instalados que estão substituindo os antigos, feitos de uma armação de metal envolvida por um tipo de lona, o que os fazem ser mais vulneráveis à ação de vândalos.

    Foram instalados, um na Avenida José Alexandre, outro na Avenida Marechal Floriano e um terceiro na Praça João Acacinho. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), os novos PEVs são envoltos por chapa de aço e contam com uma grade no piso, além de uma porta com trinco ao fundo, sendo assim mais resistentes. Além disso, apresentam novo layout, numeração e informações didáticas em fonte maior, para uma maior interação com a comunidade, frisando que tipo de resíduo deve ser depositado nestas unidades.

     

    “Eu Reciclo”

    A Semmam também lançou recentemente o Projeto "Eu Reciclo", onde o cidadão pode enviar fotos ou pequenos filmes mostrando a sua contribuição no dia a dia da coleta seletiva. Cada filme ou foto deve ser encaminhado para o Whatsapp (28) 99909-5347, acompanhado de nome completo de quem está enviando e do bairro onde reside. O material será postado na Fanpage da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guaçuí (Asguamar). O projeto visa divulgar bons exemplos e práticas conscientes, estimulando a importância da reciclagem.

     

    Legenda Foto Novos PEVs (Divulgação Semmam)

    Os novos PEVs foram instalados na Avenida José Alexandre, Avenida Marechal Floriano e na Praça João Acacinho
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.