Neste sábado tem Festival de Chorinho na Praça em Guaçuí - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Neste sábado tem Festival de Chorinho na Praça em Guaçuí O 1º Festival de Chorinho de Guaçuí vai acontecer na Praça da Igreja Matriz, programado para começar a partir das 17 horas
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Agosto de 2018 às 12h51

    Um evento que tem tudo para chegar e ficar no calendário do município e região. Neste sábado (11), será realizado o 1º Festival de Chorinho de Guaçuí que vai acontecer na Praça da Igreja Matriz, programado para começar a partir das 17 horas, com atrações de destaque desse estilo musical. O evento é uma realização da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, com o apoio da Câmara de Vereadores.

    Estão na programação os grupos de Chorinho “Carne de Gato” e “Heptasopro”, assim como o “Choro Acadêmico da Fames”. Além dos shows, quem for conferir as apresentações também terá à disposição uma Feira Gastronômica, onde poderá saborear delícias da culinária de Guaçuí.

    O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, coloca que os principais objetivos do evento são trazer diversificação para o calendário cultural do município e divulgar as potencialidades do turismo cultural e gastronômico de Guaçuí. “Queremos oferecer uma nova opção de lazer e cultura para a comunidade e visitantes, com boa música e saborosa culinária de nosso município, apresentando nosso potencial turístico e cultural”, afirma.

    O grupo de Choro capixaba Carne de Gato foi fundado em 19 de setembro de 1988 e participa ativamente na área cultural e educacional (pedagógica), desde então. Atualmente, é formado pelos músicos Nélson Gonçalves, Régis Chaves, Alexandre Araújo, Syllas Rafael e Rafael Schmidt.

    Outro grupo que irá se apresentar é o Heptasopro, da capital capixaba, que apresenta arranjos de grandes mestres da música brasileira e do mundo, como é o caso de Pixinguinha. O trio é formado por Matheus Viana (flauta transversal), Luciano Furtado (violão de 7 cordas) e Edson Neto (Pandeiro).

    Já o Choro Acadêmico da Fames é formado por músicos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) “Maurício de Oliveira”. Na faculdade, acontecem as oficinas de Choro e Samba que fazem o resgate da prática de conjunto de um dos gêneros instrumentais mais genuínos do Brasil: o choro. Nelas, é revivida a história por meio da execução das obras de arte dos grandes mestres do estilo.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.