ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Vale do Corindiba em Anchieta será beneficiado com telefonia móvel Mais de 400 famílias serão beneficiadas
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    20 de Novembro de 2017 às 14h53

    A região do Vale do Corindiba, no interior de Anchieta, será beneficiada com uma torre de telefonia móvel e internet 3G. O anúncio foi feito recentemente pelo Governo do Estado, que publicou edital de chamamento público para a contratação das 100 antenas de telefonia móvel que serão implantadas nas áreas rurais do Estado. A sessão pública para que as empresas apresentem as propostas está marcada para o dia 30 de novembro.

    O chamamento público pode ser acessado por meio do site da Seag (www.seag.es.gov.br/campo-digital). Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas. Ainda, de acordo com o Governo do Estado, também foi criada uma comissão para acompanhar todo o processo de contratação.

    Em maio, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou de uma evento da Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e na ocasião reforçou a solicitação de uma torre de telefonia móvel para o Vale do Corindiba.

    Após instalação da torre na região, mais de 400 famílias serão beneficiadas. O vale engloba as comunidades de Duas Barras, Olivânia, Dois Irmãos, Jaqueira, São Vicente e Barro Branco. No local encontra-se o Circuito Turístico ‘Vale Viver Corindiba’, criado para valorizar a agricultura familiar, fomentando o turismo na região, agregando novas fontes de renda às famílias locais.

    "Será um importante investimento para a região. A comunicação digital permite que o produtor rural consiga, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades, além de fomentar o turismo", disse o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.