ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Caminhadas integram programação da Festa Nacional de São José de Anchieta Peregrinos dos Passos de Anchieta e da Caminhada dos Devotos chegaram ontem (03) ao Santuário Nacional de Anchieta.
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    04 de Junho de 2018 às 09h48

    Os andarilhos dos Passos de Anchieta chegaram ontem (03) pela manhã ao Santuário Nacional de São José de Anchieta, finalizando o percurso de 100 km entre as cidades de Vitória e Anchieta, por ocasião da Festa Nacional do copadroeiro do Brasil. Ontem também foi realizada a Caminhada dos Devotos, reunindo cerca de 300 participantes num trecho de 18 km entre Jabaquara e o Santuário.

    A caminhada os Passos de Anchieta iniciou no último dia 31, em Vitória com destino a cidade de Anchieta, relembrando o caminho feito por São José de Anchieta nos últimos dias de sua vida. A carioca Marília Silvestre Nunes, que integra o grupo de peregrinos pela sétima vez, relata a experiência de ver as cidades em constante transformação. "É muito interessante ver a evolução das cidades. Passamos sempre pelos mesmos lugares, mas de ano em ano sempre há mudanças e relembrar os passos do santo é muito emocionante", disse.

    O evento é realizado pela vigésimo primeiro ano e contou com a participação de cerca de 4 mil peregrinos, que foram recepcionados com missa e com apresentações culturais.

    Passos de Anchieta

    A caminhada integra a programação da Festa Nacional de São José de Anchieta e resgata o trajeto percorrido pelo copadroeiro do Brasil nos últimos dias de vida. Os andarilhos cumprem o trecho entre Vitória e Anchieta em jornadas que duram quatro dias, contemplando belas paisagens. 

    O roteiro é o quarto deste tipo existente no mundo. Os outros três são os famosos caminhos de Santiago de Compostela, na Espanha; a trilha da Terra Santa, em Jerusalém; e a de Roma, na Itália.

    Caminhada dos Devotos

    Pelo quarto ano consecutivo aconteceu também ontem  (03) a Romaria dos Devotos a São José de Anchieta. O percurso de 18 km iniciou bem cedo em Jabaquara, no interior de Anchieta, e seguiu até o Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde cerca de 300 participantes foram recepcionados com uma missa.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.