ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Festa do Município de Iconha volta acontecer na Praça e resgata Desfile Cívico Desde a última sexta-feira (06), a Praça Central de Iconha ganhou melodia, história, bom papo, bons causos
    (Foto: Divulgação/PMI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Julho de 2018 às 12h50

    Desde a última sexta-feira (06), a Praça Central de Iconha ganhou melodia, história, bom papo, bons causos. A comemoração dos 94 anos de criação do município de Iconha cumpriu com o objetivo de resgatar a festa da cidade para o centro da Cidade como acontecia anteriormente. Vários momentos culturais marcaram a comemoração. A Programação teve início com um Show de Patrick Longui e banda, que cantou o melhor do sertanejo universitário, logo em seguida, a “Banda Naja” fez uma viagem aos anos 70, 80 e 90 em sacudiu o público com músicas que marcaram a época.

    No sábado (07), o Palco ficou por conta de Miguel e Gabriel que arranharam a viola e limparam a garganta com diversas modas, em seguida, Talia Francisco, cantou e encantou com músicas tradicionais da nossa cultura popular. Para fechar as atrações, Andresso Forrozeiro se encarregou de levantar a poeira e agitar a galera.

    No domingo (08), a programação foi coroada pelo resgate do desfile cívico que a mais de 25 anos se encontrava adormecido no município de Iconha. Mais de 1.000 crianças desfilaram pelas ruas da cidade, comovendo a todos e contando a história do jesuíta, Pe. Assis, que deu a vida por Iconha, pela educação, pela cultura e pela fé. O evento foi um marco na vida das crianças e da história do município, que neste ano resgata o momento cívico face aos 25 anos de saudades de Pe. Assis.

    No pronunciamento oficial, o Prefeito João Paganini, disse que essa festa entra para a história de Iconha, assim como o carnaval. “Resgatar o desfile escolar e trazer a festa novamente, para o centro da cidade, foi um sonho que a gente realizou pro povo e para a administração, como o nosso carnaval de rua”, pontuou. Paganini disse ainda que se sente feliz em poder fazer essa festa e lembrar de Pe. Assis, um homem trabalhador que fez tantas obras em Iconha, para o povo. No final o Prefeito se encarregou de pedir um Viva e uma salva de palmas ao jesuíta.

    A festa do município foi totalmente custeada por patrocinadores que participaram do chamamento público conforme publicado em edital veiculado no site do município.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.