ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Remapeamento visa ampliar cobertura das unidades de saúde de Guaçuí Equipe da Atenção Primária da Semus está realizando o serviço, visando aumentar e melhorar o atendimento das ESF e dos agentes comunitários de Saúde
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Julho de 2018 às 07h48
    (Atualizada) 31 de Julho de 2018 às 07h54

    A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí está realizando um remapeamento das áreas de cobertura de suas Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). O serviço já começou pelo remapeamento do centro da cidade que é atendido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Nina Lúcia Cristiano (Unidade Central), onde funcionam as ESF Ilo Miranda Bastos e Padre Galeno.

    Conforme informações da Semus, resumindo, o levantamento que está sendo feito pela equipe da Atenção Primária à Saúde e da UBS vai redefinir as áreas que são atendidas pelas unidades. Além disso, servirá para providenciar o atendimento de áreas que possam estar descobertas, ou seja, sem atendimento dos agentes comunitários de Saúde (ACS).

    De acordo com a Secretaria, o trabalho já começou pela Rua dos Carneiros, Praça da Matriz e adjacências. Está sendo feita uma contagem dos moradores por rua. Nas localidades que não tiverem atendimento de agentes comunitários, será realizado um cadastramento das pessoas.

    De acordo com o secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton da Silva, o objetivo é aumentar e melhorar a cobertura das ESF à população. “Vamos identificar onde estão faltando agentes comunitários de saúde (ACS) e onde também é preciso melhorar ainda mais o serviço”, explica o secretário. Além disso, o remapeamento faz parte da planificação da saúde no município, visando o funcionamento da Rede Cuidar que deve ser inaugurada em breve.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.