ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Chuvas: Prefeito de Iconha pede abertura de canal de Itaputanga, em Piúma A cheia do rio na última terça, preocupou os munícipes e deixou o município em alerta
    (Foto: Divulgação/PMI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Novembro de 2017 às 16h10
    (Atualizada) 30 de Novembro de 2017 às 16h11

    Na Tarde da quarta-feira  (29), no salão do seu Gabinete, o Prefeito João Paganini se reuniu com o Secretário de Governo da Prefeitura de Piúma, Vinícius Taylor e membros da Defesa Civil para estabelecer parceria para abertura do Canal de Itaputanga, onde desemboca o Rio Iconha. A cheia do rio na última terça, preocupou os munícipes e deixou o município em alerta.

    Na oportunidade, Vinícius Taylor disse que o município de Piúma se coloca à disposição para qualquer emergência que vier a acontecer no que se refere à fortes enxurradas. “Em primeiro lugar, nós precisamos colocar a vida das pessoas. Se é para que as vidas das pessoas não sejam comprometidas, abriremos o canal, a qualquer tempo”, concluiu.

    O Coordenador da Defesa Civil de Piúma, explicou que o canal de Itaputanga foi fechado pela própria natureza em decorrência da pressão do mar. “Hoje pela manhã, mais precisamente às 6h30, estivemos no local e notamos que o Rio Iconha estava encostando na banca de areia, mas se preciso for, iremos abrir o canal para melhor escoamento da água”, frisou Paulo.  

    Segundo o Incaper, todo o Estado continua sob alerta sendo que um grande volume de chuva é esperado para hoje (30).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.