Reunião apresenta regulação de atendimento da Rede Cuidar em Guaçuí - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Reunião apresenta regulação de atendimento da Rede Cuidar em Guaçuí Representantes dos 14 municípios que fazem parto do CIM Polo Sul participaram do encontro realizado em Guaçuí
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Junho de 2018 às 07h39

    Guaçuí sediou, na manhã desta quarta-feira (6), uma reunião visando a regulação para funcionamento da Rede Cuidar no município. O encontro, que contou com a presença do superintendente regional da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em Cachoeiro de Itapemirim, Jair Ferraço, foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaçuí e reuniu representantes do setor de saúde dos 14 municípios que serão atendidos pela rede na regiao, do Consórcio Público da Região Sul – CIM Polo Sul, que irá gerenciar a rede na região, e membros da Sesa.

    Segundo o secretário municipal de Saúde de Guaçuí, Márcio Clayton da Silva, a reunião serve para a regulação do atendimento dos pacientes que irão passar pela Rede Cuidar que será inagurada em breve no município, para atender a 14 municípios. “Não temos uma data confirmada ainda para a inauguração, mas podemos afirmar que isso deve acontecer até o final da primeira quinzena de julho”, disse.

    Ainda estavam presentes as gerentes do CIM Polo Sul para a Rede Cuidar, Bruna Moreno Brum e Juliana de Paula Louzada, que também confirmaram que a reunião é um passo importante que visa acertar detalhes para que os municípios se adequem ao atendimento da Rede Cuidar. Os 14 municípios que irão participar da Rede Cuidar na região são Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado, Muqui.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.