Caminhada de aquecimento para os Passos de Anchieta, neste sábado (19) - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Caminhada de aquecimento para os Passos de Anchieta, neste sábado (19) Sábado, dia 19, às 7h30min, acontece a quinta e última caminhada de aquecimento para a 21ª edição Os Passos de Anchieta
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    17 de Maio de 2018 às 08h17

    Sábado, dia 19, às 7h30min, acontece a quinta e última caminhada de aquecimento para a 21ª edição Os Passos de Anchieta. Essa caminhada de aquecimento irá acontecer de Meaípe, em Guarapari, até Anchieta, num percurso de 23 km. A previsão de chegada a Anchieta é às 13h.

    De acordo com Cida Rangel, uma das organizadoras do evento, haverá ônibus, cedido pela prefeitura de Anchieta, para transportar gratuitamente moradores de Anchieta interessados em realizar o percurso.  O coletivo irá sair às 06h30 em frente ao Centro Cultural Anchieta.

    21ª edição dos Passos de Anchieta

    As inscrições para a 21ª edição da caminhada Os Passos de Anchieta estão na reta final. A caminhada é um evento de fé, peregrinação e também de lazer e turismo, sendo um dos maiores do segmento no Estado. As inscrições podem ser feitas no site da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa).

    A caminhada, que será realizada de 31 de maio a 03 de junho, percorre 100 quilômetros durante os quatro dias. O trajeto é o mesmo que foi realizado pelo padre, hoje São José de Anchieta. Os andarilhos vão ter a oportunidade de conhecer as belezas de parte do litoral capixaba e de Anchieta, incluindo o Santuário Nacional de São José de Anchieta, destino final do percurso, onde será realizada a missa de acolhida dos romeiros.

    A peregrinação inicia na manhã do dia 31 de maio, na Catedral Metropolitana de Vitória. Durante o percurso há paradas para descanso e lanches na Barra do Jucu, Setiba, Meaípe, Mãe-Bá e Castelhanos.

     

    Informações: (27) 99928-2707 ou www.abapa.org.br

     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.