ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Janeiro é mês de curtir sol e o sossego em Alfredo Chaves No caminho, as belas cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural e construções antigas que  engrandecem a paisagem de todo o percurso
    (Foto: Arquivo Secom/PMAC)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Janeiro de 2018 às 09h25
    O verão chegou cheio de aventuras, novidades e também de descanso. Para quem já começou a programar os passeios de janeiro, uma boa sugestão é incluir Alfredo Chaves na rota das férias. O visitante pode fazer um agradável passeio pelo município e conhecer de tudo que a cidade tem a oferecer.
     
    No caminho, as belas cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural e construções antigas que  engrandecem a paisagem de todo o percurso.  
     
    Outra opção é o turismo de aventura, também muito apreciado pelos visitantes, sendo destaque o rapel, raffting, trekking e saltos de voo livre na famosa rampa de Cachoeira Alta, localizada a 7km da sede.
     
    Outros belos pontos turísticos que recebem muitos visitantes são a Estação Ferrovia e Cachoeira Engenheiro Reeve, ambos localizados no distrito de Matilde, a 18 Km da sede.
     
    Cada pedacinho alfredense tem suas características próprias que encanta os visitantes pela beleza do lugar, pelas tradições  e hospitalidade, sempre influenciadas pela cultura dos descendentes italianos.
     
    Em praticamente todos os locais há serviços de restaurantes, lanchonetes e pousadas. Para todas as localidades há acesso pelas BR 101 e 262 e os trajetos são sinalizados.
     
    De fato, a mistura de clima e paisagem faz de Alfredo Chaves um excelente lugar para relaxar e desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer nestas férias.
     
    Outros atrativos turísticos do município
     
    Carolina: a dica e banhar-se nas cachoeiras Daróz e Pinón, além de poder visitar o Parque Municipal Iracema, onde há diversas trilhas que possibilitam ver a riqueza da fauna e da flora, além das famosas cachoeiras Iracema e Iraceminha.
     
    São Roque de Maravilha: a cachoeira Maravilha e as  belas casas são as atrações desta comunidade.
     
    Ibitirui: O distrito compõe um roteiro com as cachoeiras Vovó Lúcia, Neuza e Santa Maria
     
     São João de Crubixá: já neste distrito o turista encontra a Cachoeira do Quintinocorredeira do Paganini.
     
    Pedra do Gururu:   está localizada na sede a cerca de 3 km e com altitude de 450 metros acima do nível do mar. No seu topo há um cruzeiro onde são feitas caminhadas todos os anos com celebrações religiosas. A trilha de subida a pé tem duração média de 1h30 à 2h. O local oferece a possibilidade de caminhadas ecológicas, escaladas, montanhismo e vôos livre de asa delta e de parapente, apesar de não possuir rampa oficial.
     
    Para mais informações sobre endereços e contatos de pousadas basta acessar site: http://turismo.alfredochaves.es.gov.br.




    Fonte: PMAC - Por Luziane de Souza
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.