ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Desmatamento irregular é identificado em Mimoso do Sul O responsável será multado, a madeira apreendida e as áreas serão embargadas para recuperação
    (Foto: Divulgação/IDAF)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Outubro de 2017 às 10h17
    Uma área de 2,5 hectares de vegetação nativa da Mata Atlântica foi desmatada irregularmente em uma propriedade na localidade de Reserva, no distrito de Conceição do Muqui, no município de Mimoso do Sul. Uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve no local na última segunda-feira (23) após receber denúncia sobre a ocorrência.
     
    De acordo com o engenheiro florestal do Idaf, Gabriel Marcos V. Oliveira, a vegetação era caracterizada como estágio inicial e médio de regeneração, sendo, inclusive, área de Reserva Legal averbada do imóvel. “A Reserva Legal possui um regime especial de proteção e, de acordo com o Código Florestal Brasileiro, não é passível de supressão”, explicou.
     
    O responsável será multado, a madeira apreendida e as áreas serão embargadas para recuperação.



    Fonte: Idaf
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.