ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    NossoCrédito de Anchieta bate recorde de empréstimos Até o mês de agosto a agência aprovou 108 operações
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Novembro de 2017 às 11h26

    A crise financeira que o Brasil enfrenta provocou mudança na dinâmica do mercado de trabalho. Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que são os micro e pequenos negócios que têm movimento a contratação no país.

    Em Anchieta, essa realidade também vem ganhando espaço. A prova disso é o número recorde de empréstimos concedidos pela agência NossoCrédito. Até o mês de agosto a agência aprovou 108 operações, contabilizando empréstimos na ordem de R$ 1.039.361,00.

    Na prática, mais de 100 anchietenses utilizaram o serviço para captar recursos e investir em algum tipo de negócio. Dessa forma, movimentou o mercado local, com novos postos de trabalhos e mais pessoas sendo donas do seu próprio negócio.

    Exemplos de empreendedores não faltam pelo município. As irmãs Vânia e Ana Cláudia Marconcini resolveram pegar um empréstimo por meio da agência e montar o "Spaço Fitness Marconcini", um local que dispõe de diversos serviços relacionados à saúde física e alimentar e estética.

    Há quatro meses a administradora e a educadora física estão tocando o próprio negócio, onde têm funcionários e parceiros que oferecem diversos serviços como, spinner, funcional, estética, nutricionista e manicure. “Resolvemos investir nesse espaço diferenciado na cidade, com diversos serviços num mesmo lugar”, explicam as irmãs, que estão trabalhando com muito empenho para atingir o objetivo que planejaram.

    Também o casal Thiago Simões de Abreu e Dani Biancardi recorreram ao NossoCrédito para ampliar o negócio e montar um ateliê itinerante. Dani fazia laços para bebês e Thiago trabalhava em uma empresa privada. Após problemas pessoais, eles resolveram partir para o próprio negócio. Ele, que trabalhava com máquinas pesadas, aprendeu a costurar e ajuda a esposa na confecção de diversos produtos.

    Com o dinheiro do empréstimo compraram novos equipamentos e regularizaram uma Kombi, utilizada para comercializar os produtos infantis que vão desde laços a almofadas, além de kits para festas, bolsas e adereços. Segundo Dani, o empreendimento vem dando certo. Eles vão até a pessoa e participam também em eventos na região.

    Para conseguir um empréstimo pelo NossoCrédito o empreendedor deve procurar o setor, que fica no Espaço do Empreendedor, na Casa do Cidadão, no centro da cidade. O local é administrado pela prefeitura é há dois servidores para fazer o atendimento, a Vanderleia e o Luiz Felipe. É importante no primeiro contato já está munido de documentos pessoais.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.