ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Rio Novo tem primeira fábrica de linguiça regularizada pelo SIM São produzidos cerca de 150 kg de linguiça por semana, com uma variedade de 10 sabores diferentes
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Novembro de 2018 às 09h26

    O microempreendedor Marcelo Thompson, através de sua marca "Linguiça Thompson", em Rio Novo do Sul, recebeu no mês de outubro o Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para fabricação e comercialização em todo território municipal.

    Atualmente ele produz cerca de 150 kg de linguiça por semana, com uma variedade de 10 sabores diferentes e encontrou no Serviço de Inspeção Municipal o apoio necessário para ficar em dia com a lei e garantir a expansão do negócio.

    A Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rural, Industrial e Meio Ambiente, criou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) com a Lei 679/16. O objetivo é incentivar o fortalecimento da agroindústria local por meio da regularização de fábricas de laticínios, entrepostos de carnes, leite, ovos, pescados, mel, abatedouros, enfim, produtos de origem animal.

    Com o SIM, os empreendedores e os produtores da agroindústria familiar recebem orientação para regularizar a produção de artigos de origem animal de acordo com a legislação sanitária e fiscal. O Título de Registro concedido pelo SIM permite o uso do selo de inspeção para vendas dentro do município e garante ao consumidor final que os produtos foram beneficiados de acordo com padrões de qualidade e mais segurança industrial e sanitária.

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.