ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Projovem Adolescente segue com projeto “Conhecendo as profissões” em Guaçuí As palestras do projeto “Conhecendo as profissões” aconteceram durante o mês de agosto e foram abertas ao público
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Setembro de 2018 às 11h49

    O mês de agosto foi dedicado, pelo Projovem Adolescente de Guaçuí, para desenvolvimento do projeto “Conhecendo as profissões”, no qual foram apresentadas as profissões militares. O Projovem Adolescente, assim como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é disponibilizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

    As palestras do projeto “Conhecendo as profissões” aconteceram durante o mês de agosto, mas precisamente nos dias 6, 13, 20 e 27, e foram abertas ao público em geral. E os encontros contaram com o apoio e participação do Corpo de Bombeiros – que realizaram a abertura das palestras, da Policia Militar, Policia Militar Ambiental e foram encerrados com o Tiro de Guerra 01-013 de Guaçuí, durante a homenagem pelo Dia do Soldado.

    Conforme explica o Cras, o projeto tem como objetivo aproximar o público e as entidades participantes, apresentando o trabalho desenvolvido por elas, como a população pode auxiliá-las, sua história e as formas de atuação. E a coordenadora do Cras, Maiara Aparecida Silva de Carvalho, destaca e agradece à participação dos profissionais e instituições que se disponibilizaram. “Agradecemos a todos pela participação e, em especial, aos palestrantes pela disposição e atenção com os adolescentes e usuários, e os parabenizamos pelo trabalho que vêm desenvolvendo em nosso município”, afirma.

    No Projovem Adolescente, são oferecidas atividades e oficinas, como capoeira, artesanato, música, teatro, entre outras, que acontecem às segundas e terças-feiras, nos períodos de 8h30 às 10h30 e de 14 às 16 horas. Para mais informações, os interessados devem procurar o Cras de segunda a sexta-feira, de 7 às 13 horas, na Rua José Beato, 148, próximo ao Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, mas destacando que as inscrições não estão abertas no momento. O Projovem Adolescente atende a faixa etária dos 15 aos 17 anos, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é destinado a crianças e adolescentes de 3 a 14 anos de idade.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.