ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Cras de Guaçuí realiza entrega de kits para gestantes A entrega foi feita no encerramento das atividades do Grupo de Gestantes que participa do projeto realizado pela equipe do Cras
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Novembro de 2017 às 10h49

    A tarde desta quarta-feira (22) foi de emoção no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaçuí. As participantes do Grupo de Gestantes atendidas pelo Cras receberam kits bebês e participaram da última atividade do ano, com a coordenação do projeto: o Encontrão das Gestantes – realizado pela primeira vez. O Encontrão teve homenagens e recordações para as futuras e até as que já são mamães, e os kits foram entregues pela prefeita Vera Costa e demais autoridades e profissionais presentes.

    A atividade foi dirigida pela coordenadora do grupo, a psicóloga Janaína Paes, que realizou atividades e relembrou momentos vividos durante este ano de 2017, por meio de fotos mostradas em flashes. Todas relembraram os encontros que aconteciam de 15 em 15 dias, onde as gestantes participavam de palestras e recebiam orientações de psicologia, saúde e planejamento familiar.

    Elas também viram e recordaram as fotos tiradas em um ensaio fotográfico onde as futuras mamães demonstraram desenvoltura e muito charme. O Encontrão das Gestantes não contou apenas com a participação das futuras mamães, mas também das ex-gestantes que fizeram parte do projeto no ano passado, que já são mamães hoje.

    A coordenadora do Cras, Maiara Carvalho, destacou a importância do encontrão, com a participação de todos, classificando as ações realizadas como fundamentais para o bem estar das futuras mamães e seus bebês. “Este trabalho é fundamental e é feito com o coração”, disse.

    A prefeita Vera Costa destacou que só a pessoa que participa de um trabalho como o do Grupo de Gestantes para saber da sua importância na vida de cada futura mãe atendida. “Eu fiz questão de participar e estar com vocês aqui hoje (22), porque é um belo trabalho realizado pelo Cras, e tenho que parabenizar cada gestante que participou, ouviu e assimilou tudo o que foi passado pela equipe”, afirmou.

    Os kits foram entregues pela prefeita Vera Costa, secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim, secretária municipal de Governo, Josélia Rita da Silva, pela coordenadora Maiara Carvalho e pela psicóloga Janaina Paes, entre outros presentes. Kits que são compostos de uma banheira, jogo de lençol, travesseiro anti refluxo, jogo de toalhas e roupas (pagão, meias, blusas, etc.). Depois da entrega, houve a apresentação das crianças do projeto AABB Comunidade.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.