ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Atendimento do Cras e CadÚnico sem intervalo para almoço O principal objetivo, segundo a Secretaria de Assistência Social, é ampliar e melhorar o atendimento oferecido à comunidade
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    11 de Junho de 2018 às 07h37

    A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Guaçuí está informando a toda a população e principalmente a seus usuários que o atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no CadÚnico será feito sem intervalo para o almoço. A informação foi passada pela secretária da pasta, Josilda Amorim de Lima.

    A partir desta segunda-feira (11), o atendimento no Cras e no CadÚnico, em Guaçuí, já será feito de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço, ou seja, estará funcionando todo o período para atender à população. De acordo com a secretária Josilda Amorim o principal objetivo é justamente ampliar e melhorar o atendimento oferecido à comunidade. “Nosso maior objetivo é sempre atender da melhor maneira a sociedade e vimos que o atendimento contínuo vai ser essencial para isso”, afirma.

    O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um sistema que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda, agrupadas em um só lugar, ou seja, aquelas que possuem renda de meio salário mínimo mensal, por pessoa integrante da mesma, ou aquelas em que a renda total mensal é de até três salários mínimos. O CadÚnico fornece dados sobre cada membro da família, sobre sua renda, estado da residência em que a família reside, do acesso a serviços sociais básicos, entre outras informações para o Governo Federal. Programas sociais como o Bolsa Família utilizam informações retiradas diretamente do sistema, cadastradas pelas famílias que desejam participar de algum programa social específico.

    O Cras de Guaçuí fica localizado à Rua José Bento, 148, na parte de trás do Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, Centro. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (28)3553-1514.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.