ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Mais uma Noite de Caldos para recolher agasalhos e cobertores em Guaçuí Evento acontece nesta quinta-feira (5), no Centro de Convivência da 3ª Idade, em prol da Campanha do Agasalho
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Julho de 2018 às 12h57

    Nesta noite de quinta-feira (5), a Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), vai realizar mais uma Noite de Caldos, em prol da Campanha do Agasalho. O evento vai acontecer no Centro de Convivência da Terceira Idade “Maria da Penha Rocha Couzi”, a partir das 18 horas.

    Segundo informações da Semasdh, o objetivo é arrecadar cobertores e agasalhos – novos ou usados – para serem distribuídos a famílias carentes do município e que sofrem quando as temperaturas ficam muito baixas. Para isso, estão sendo distribuídos convites e, para participar, cada pessoa deverá levar um cobertor ou agasalho no dia do evento.

    Esta campanha é vista sempre como prioridade pela prefeita Vera Costa que se preocupa com as famílias que não têm condições de se proteger nos dias e noites frias de Guaçuí. “Sempre nos preocupamos com essas famílias que não têm como se proteger quando as temperaturas caem nesta época do ano”, afirma.

    No ano passado, o salão do Centro de Convivência ficou lotado e foram arrecadados muitos cobertores e agasalhos. Contudo, conforme esclarece a Secretaria de Assistência Social as pessoas também podem dar sua colaboração, mesmo que não tenham como participar da Noite de Caldos. Para isso, basta deixar suas doações no Centro de Convivência da Terceira Idade. E quem participar do momento de solidariedade e confraternização vai poder saborear caldos deliciosos, ao mesmo tempo em que poderá levar cobertores ou agasalhos que irão aquecer o inverno de quem mais precisa.

    O total que for arrecadado, num primeiro momento, será distribuído a famílias carentes que estão cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e o que ficar, permanece na Secretaria para atender outros casos que surgem no decorrer dos dias. “É importante que as pessoas participem e a população de Guaçuí sempre atende quando chamada a assistir a quem mais necessita”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.