ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Governo do Estado garante recursos para recuperação das orlas de Piúma e Anchieta A erosão que tomou conta de grande parte da orla de Piúma tem tirado o sono de comerciantes e frequentadores da praia do Litoral Sul
    (Foto: Leonardo Duarte)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    20 de Dezembro de 2018 às 10h28

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) assinou, no início da tarde desta quarta-feira (19), os convênios para recuperação das orlas de Piúma e Anchieta.

    A solenidade, que aconteceu com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário da Sedurb, Marcelo de Oliveira, foi realizada no Palácio Anchieta, na capital.

    A erosão que tomou conta de grande parte da orla de Piúma tem tirado o sono de comerciantes e frequentadores da praia do Litoral Sul. O município, conhecido como "Cidade das Conchas", terá construção de muro de contenção e recuperação de calçadas e ciclovia na Avenida Prefeito José de Vargas Scherrer  (Avenida Beira-Mar). O valor das obras é de R$ 4.619.334,90.

    Em Anchieta, será feita a reurbanização da orla da Praia dos Castelhanos, compreendendo uma área de 21.238,13m² e extensão de 735 metros. A reurbanização terá calçadão pavimentado com placa de concreto colorido, ciclovia ao longo de toda orla, e quiosques situados em toda a sua extensão, permitindo aos frequentadores espaço para caminhadas, ciclovia, lazer e prática esportiva. O custo dessas ações em Anchieta será de R$ 6.494.840,80.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.