ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Guaçuí prossegue com ações de Saúde Bucal nas escolas As últimas ações aconteceram em duas creches do município, onde as crianças tiveram escovação supervisionada
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Junho de 2018 às 07h38
    (Atualizada) 12 de Junho de 2018 às 08h13

    O setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí está dando continuidade a ações que estão acontecendo nas instituições de ensino do município. Estas ações estão acontecendo uma vez por mês, seguindo um cronograma fixado pela coordenação do setor, para o ano todo, e que visa a prevenir para no futuro não precisar remediar.

    Conforme explica o coordenador de Saúde Bucal do município, Liendew Nery, o plano se chama “Promover a Saúde Bucal”, em médio e longo prazo. “O objetivo principal é a prevenção, visando a diminuição do índice de cárie – que é uma doença – no nosso município, o que vai resultar, no futuro, em economia de material para tratar a cárie, economizando dinheiro público”, esclarece.

    Segundo o setor, a Saúde Bucal deve ser ensinada às crianças, para que aprendam, desde cedo, a cuidar bem dos seus dentes e boca.  Para isso, profissionais estão seguindo um cronograma de visitas em escolas e creches de Guaçui. “As profissionais conversam com as crianças e falam sobre como cuidar dos dentes, para depois fazerem uma escovação supervisionada, onde mostram a maneira correta de escovar os dentes”, explica. Além disso, também é feita a distribuição de escovas de dentes, oferecidas pela Semus.

    As duas últimas unidades a receberem a visita fora feitas pelas dentistas Júlia Emery, Camila Nasser e Lorena Peixoto Ribeiro. Elas estiveram nas creches Dona Niquita, no bairro Antonio Francisco Moreira, e Rita Alves dos Santos Silva, no distrito de São Pedro de Rates.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.