ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Abertas as inscrições para estágio na comarca de Guaçuí A prova acontecerá no dia 06 de fevereiro (terça-feira), das 08 às 11 horas, no Fórum de Guaçuí, situado à Avenida Agenor Luiz Thomé, Centro
    (Foto: Reprodução/TJES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Janeiro de 2018 às 08h22

    As inscrições do processo seletivo para contratação de estagiário de graduação para atuar nas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Guaçuí começaram na segunda-feira (08) e seguem até o dia 19/01 (sexta-feira). As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Gestão do Foro de Guaçuí, via e-mail, ou por procuração. A seleção se destina à formação de cadastro de reserva e o certame terá validade de 02 anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final.

    Poderão participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados até o 7º período do Curso de Direito, com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada.

    O processo seletivo será composto de uma prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha, no valor de 01 ponto; e de prova dissertativa (redação), no valor de 40 pontos. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Lei 9.099/95. As avaliações serão aplicadas no mesmo dia.

    A prova acontecerá no dia 06 de fevereiro (terça-feira), das 08 às 11 horas, no Fórum de Guaçuí, situado à Avenida Agenor Luiz Thomé, Centro. O candidato deverá comparecer ao local com 30 minutos de antecedência do horário de início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, do comprovante de inscrição e documento de identidade original.

    Os candidatos que alcançarem nota mínima correspondente da 50% da prova objetiva e 50% da redação serão considerados aprovados e habilitados. O resultado preliminar do exame será publicado até 02 dias após a data de aplicação do processo seletivo. E os recursos poderão ser interpostos, também, em até 02 dias útil após a divulgação do resultado preliminar. Já o resultado final será publicado no Diário da Justiça até o dia 16 de fevereiro.

    Serviço:

    Clique aqui para acessar a íntegra do Edital.





    Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.