ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Violência contra idosos será abordada em palestra nesta quinta em Guaçuí O Creas de Guaçuí vai realizar palestra em alusão à Campanha Nacional de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Junho de 2018 às 07h49

    Na manhã desta quinta-feira (28), a partir das 8 horas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Guaçuí, vai realizar palestra em alusão à Campanha Nacional de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A reunião irá acontecer no Centro de Convivência da Terceira Idade “Maria da Penha Rocha Couzi”.

    Segundo informações do Creas de Guaçuí, mais da metade dos atendimentos realizados pelo Centro de Referência é de denúncias de violência contra idosos. Conforme as informações, esse tipo de violência tem crescido muito e, por isso, necessita de uma ação de conscientização sobre esses crimes.

    O Creas destaca, ainda, que a maioria de casos de violência contra os idosos é de negligência, maus tratos, violência física e psicológica, além da exploração financeira. E os atos de violência são cometidos, na maior parte das vezes, por pessoas ligadas aos idosos, como filhos, netos e companheiros.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.