ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Tudo preparado para a volta às aulas em Anchieta As aulas em Anchieta iniciam nesta terça-feira (06)
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Fevereiro de 2018 às 09h45
    As aulas em Anchieta iniciam nesta terça-feira (06). Mas desde a semana passada a Secretaria Municipal de Educação (Seme) vem realizando diversas ações para preparar os profissionais e as escolas a receberem os mais de 6 mil alunos. As instituições de ensino foram abastecidas com materiais pedagógicos, brinquedos, colchões, fronhas e travesseiros.

    Na semana também foi entregue a merenda escolar e ocorreu capacitações para os diretores, professores efetivos e motoristas do transporte escolar. Os profissionais receberam novas informações e fizeram, junto à Seme, um alinhamento das ações e projetos planejados para o ano letivo.

    De acordo com a titular da pasta, Janinha Gerke de Jesus, todas as 41 unidades escolares do município estão preparadas para iniciar o ano letivo. “A casa está arrumada. O transporte foi regularizado, os motoristas foram capacitados, a merenda já foi entregue, assim como os demais materiais”, descreveu.

    Durante o encontro de capacitação com diretores e professores, o prefeito Fabrício Petri aproveitou para elogiar o empenho dos profissionais da educação ao longo de 2017 e falou dos desafios previstos para 2018, sobretudo quanto a garantia da aprendizagem dos alunos e a interação com as comunidades. “Parabenizo todos os profissionais da educação, que com muita dedicação fizeram um ótimo trabalho no ano passado. Para 2018 acredito que iremos avançar ainda mais, mas temos desafios para serem vencidos”, disse.

    Os diretores e professores também foram parabenizados pelos mutirões de pintura que aconteceram em diversas escolas da sede e do interior. Segunda a Seme, até o final de novembro os professores efetivos irão participar de uma capacitação continuada com encontros presenciais todo mês.

    os presenciais todo mês.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.