ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Itaoca Pedra recebe unidade móvel de atendimento às mulheres O serviço estará disponível até às 16h no ginásio de esportes
    Helena Pacheco, subsecretária de direitos humanos, prefeito Victor Coelho, Márcia Bezerra, secretária de desenvolvimento social e o presidente da associação de moradores, Sebatião Carolla(Foto: Rádio Conexão ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Setembro de 2017 às 09h48

    O combate à violência contra a mulher está sendo reforçado no distrito de Itaoca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim.  A unidade móvel para atendimento está na localidade nesta terça-feira, das 8h às 16h, no ginásio de esportes.

    A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, com o apoio da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e das secretarias municipais.

    O intuito do governo é levar as unidades móveis as comunidades, principalmente do interior e do campo. A violência é um fenômeno cultural enraizado dentro da sociedade. O objetivo é chegar às famílias e cuidar de todos os tipos de violencia física, sexual, moral e psicológica, explicou a Subsecretária de Direitos Humanos, Helena Pacheco.

    Durante as visitas a equipe das unidades prestarão serviços com psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e na área de saúde. O evento terá contação de história; rodas de conversa; minicursos; apresentações culturais de teatro e de música; multivacinação de adultos e crianças; confecção do cartão SUS; entre outros serviços. Também haverá pula-pula, algodão doce e pipoca durante todo o dia.

    "Nós temos uma preocupação muito grande de cuidar de pessoas e o cuidar de pessoas não pode ser restrito a área urbana, o interior faz parte. Esse programa é fundamental ao o que começamos no início em prol da família e todas as políticas públicas de proteção a saúde da mulher", disse o prefeito Victor Coelho.

     

     
    Programação:

    8h – Acolhida
    8h30 – Abertura oficial
    8h45 – Contação de história, com Maria Elvira Tavares Costa
    9h – Roda de conversa “Uma Palavra para a Família”, com a psicóloga Zenilda Leite Baptista
    10h – Minicursos
    -Tema 1 | O Segredo da Felicidade
    -Tema 2 | Família: Origem e Demandas dos Dias Atuais
    -Tema 3 | Participação Comunitária
    -Tema 4 | Relações de Gênero e o Mercado de Trabalho

    SEDH: Unidade móvel de atendimento à mulher

    Semdes - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: Distribuição de folderes e orientação sobre o Passe Livre e outros serviços disponibilizados

    Semus - Secretaria Municipal de Saúde:
    -Confecção de Cartão do SUS (apresentar CPF, comprovante de residência e carteira de identidade)
    -Requisição de mamografias de rastreamento (mulheres de 50 a 69 anos e de risco elevado, com idade entre 35 a 49)
    -Multivacinação de adultos e crianças (apresentar cartão do SUS, documentos pessoais e cartão de vacina)

    13 h – Apresentação teatral (Semdes)
    13h30 – Roda de conversa (SEDH)
    14h30 – Apresentação musical e outras atividades culturais
    15h – Encerramento

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela