ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Escola de Anchieta é premiada pelo Ministério da Educação O Cento de Educação Infantil Tom e Jerry foi a única escola do Estado escolhida para integrar o livro, que foi lançado na semana passada, em Recife pelo FNDE.
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Março de 2018 às 11h04

     Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou na semana passada a premiação referente à Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) 2017. O tema teve como norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. As escolas municipais de Anchieta Tom & Jerry (Iriri) e Patrícia Fernandes Roffes (Nova Esperança) participaram da seleção com o projeto Alimentação Saudável.

    O Cento de Educação Infantil Tom e Jerry, localizado em Iriri, foi a única escola do Estado escolhida para integrar o livro, que foi lançado no último 21 de março, em Recife, pelo FNDE. A professora Elciane Smider Donatelli representou o município no evento.

    De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Tereza Marques, a escola Tom & Jerry foi premiada pelo FNDE, o seu projeto teve ênfase na questão de mostrar aos alunos e também à família que uma alimentação saudável traz benefícios a todos.

    A professora Elciane Smider Donatelli disse que ao aceitar participar da jornada tinha como objetivo levar o aluno a conhecer de onde vem os alimentos saudáveis (agricultura familiar) e participar de atividades lúdicas envolvendo os alimentos (biblioteca, brinquedoteca) tornaram o aprendizagem mais significativa. “Foi possível ver no prato, na prática a mudança de um cardápio supérfluo para uma alimentação saudável”, disse.

     A diretora da unidade, Lilian Louvers dos Santos, disse estar orgulhosa com a conquista. “Estamos imensamente orgulhosos em saber que o Cmei Tom E Jerry foi premiado entre os melhores, concorrendo com escolas de todo o país. Agradecemos de coração a todos os envolvidos direta e indiretamente no projeto”, comemora.

    Marques complementa que a premiação foi o resultado de um trabalho sério que o município vem desenvolvendo. “Queremos ampliar este projeto para toda rede de ensino municipal. Os alunos visitaram o plantio de cenoura e feijão, descobriram que os legumes não vêm em sacolas do supermercado, mas da terra. Foi gratificante perceber nos olhares dos nossos alunos esta nova descoberta, e com isto o consumo por alimentos saudáveis aumentou consideravelmente durante o recreio”, completou.

    Aproximadamente 800 escolas de 24 estados do país foram inscritas e 460 foram selecionadas para participar do concurso, apresentando seus projetos e relatos das boas práticas que realizaram. Ao final da jornada foram selecionados os 30 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas brasileiras para serem reunidas em um livro.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.