ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Usuários do Caps de Anchieta terão dois locais para retirar medicamentos Para humanizar ainda mais o atendimento, foi definido novos horários para dispensação de medicamentos psicotrópicos
    (Foto: Divulgação/ PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Abril de 2018 às 15h30

    O Centro de Atenção Psicossocial de Anchieta (Caps) está funcionando em novo endereço, no bairro Guanabara, no prédio onde já funciona o Caps Álcool e Drogas (Caps AD). Os usuários do Caps e do Caps AD estão sendo atendidos no mesmo imóvel com acolhimento diferenciado.  E para humanizar ainda mais o atendimento, foi definido novos horários para dispensação de medicamentos psicotrópicos.

    A partir da próxima segunda (09) os usuários do Caps poderão retirar seus medicamentos pela manhã na nova unidade, no bairro Guanabara, e à tarde, na Farmácia Básica Municipal, no centro da cidade (ao lado da agência dos Banestes). A medida foi definida após assembleia com os usuários da unidade.

    Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega aos pacientes de medicamentos psicotrópico só pode ser realizada por um farmacêutico especializado. Desta forma, o profissional irá atender nos dois locais, em turnos diferentes. 

     

    Manhã - (7h às 11h) - Caps, no bairro Guanabara;

    Tarde - (12h30 às 15h30) - Farmácia Básica Municipal – Centro da cidade.

     

    Motivo da mudança do Caps

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a mudança de local se baseia no fato de Anchieta possuir uma estrutura de Caps Alcool e Drogas - que tem a capacidade de atender cidades com população superior a 70 mil habitantes - mas vem atendendo um público pequeno. Com a mudança, o município terá ainda a possibilidade de receber recursos vindos do governo federal, especificamente para atendimento no Caps para ajudar manter o serviço.

    Outro fator levado em consideração foi a possibilidade de desocupar um imóvel próprio da municipalidade, onde funcionada o Caps, no bairro Justiça II, e ceder espaço para outros setores da Semus, que hoje funcionam em prédios alugados, gerando assim mais economia aos cofres públicos.

    Com relação à distância, a Secretaria de Saúde informou que já existem linhas do transporte municipal urbano realizando paradas em frente à unidade, no bairro Guanabara.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.