ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Encontro de Bandas de Guaçuí trouxe boa música e tradição A Praça João Acacinho foi o palco para o 2º Encontro de Bandas de Guaçuí que reuniu agremiações e um bom público
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Setembro de 2018 às 11h28

    Guaçuí viveu momentos de boa música e tradição no domingo (2). A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), realizou o 2º Encontro de Bandas do município. O encontro contou com a participação de bandas convidadas vindas de outros municípios e foi realizado em parceria com a Lira Santa Cecília, de Guaçuí.

    E quem foi prestigiar o evento, na Praça João Acacinho, assistiu a apresentações que brindaram o público com boa música repleta de grandes arranjos e muita qualidade. Além da Lira Santa Cecília, de Guaçui, também participaram do encontro, a Sociedade Musical Lira da Esperança, de Laje do Muriaé (RJ), a Lira Carlos Gomes, do município de Alegre e também a banda de Varre Sai (RJ).

    Conforme destaca a Semcultes, o Encontro de Bandas de Guaçui visa resgatar uma atividade que tem muita tradição no município, com destaque para a longevidade da Lira Santa Cecília e a presença de bandas em várias escolas do município. E o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, destacou que, além do intercâmbio cultural que acontece, o encontro faz parte da intenção do município em promover um turismo cultural e de eventos. “Temos apostado na realização de eventos, como o Festival de Chorinho – que começamos este ano, o que fortalece nossa cultura e nosso turismo”, enfatizou.

    Ele também explicou porque era o segundo encontro, já que outros encontros foram realizados em anos anteriores. “Realizamos o primeiro encontro no ano passado e o segundo este ano, e é o segundo, porque o de hoje (domingo) e o de 2017 foram os primeiros a serem organizados totalmente pela Prefeitura de Guaçuí, enquanto os outros foram realizados por organizações privadas, com o evento sendo terceirizado”, esclareceu.

    A prefeita Vera Costa também estava presente ao Encontro de Bandas – assim como outros membros da administração municipal – e destacou a importância da realização que resgata e mantém uma tradição. “Esse evento é muito importante para o município, porque promove a cultura e é uma opção para jovens de Guaçuí que gostam de música, compondo a Lira Santa Cecília, um patrimônio cultural de nosso município”, disse.

    Lira

    O presidente da Lira Santa Cecília, de Guaçuí, José Rubens, também destacou a importância da realização do encontro e da parceria com a Prefeitura. Ele e o maestro da agremiação receberam uma placa pela participação no 2º Encontro de Bandas, que também foi entregue aos representantes das demais bandas que participaram.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.