ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Secretaria de Obras realiza limpeza da cidade e obras no município Em São Pedro de Rates, onde está sendo construída uma quadra de esportes, também foi realizada a reforma da capela mortuária e a retirada de canteiro central
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Maio de 2018 às 12h50
    A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vem realizando serviços de retirada de entulhos e limpeza de vários pontos da cidade de Guaçuí. Apesar da retirada de entulhos não ser uma obrigação da municipalidade, sendo uma responsabilidade de quem produz esse tipo de resíduo, máquinas, veículos e servidores da Prefeitura vêm atuando para limpar a cidade.
    Esses serviços foram realizados no bairro Manoel Alves Siqueira, onde foram retirados entulhos, o mesmo serviço que também foi feito no bairro Vale do Sol. Já no Horto Florestal, foram realizados serviços de limpeza de terrenos e às margens da estrada que dá acesso ao bairro. Serviços de limpeza de terrenos e vias que também aconteceram na Morada das Palmeiras.
    Além disso, a Secretaria de Obras de Guaçuí fez a limpeza do chamado Cemitério dos Escravos, que fica na zona rural do município, na direção da comunidade São Domingos. Um evento está marcado para o local no dia 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, mas a limpeza foi antecipada, para possibilitar a visita de pessoas ao local, o que vem se intensificando. E também reformou a escadaria existente no final da rua João Spala, tranversal à Avenida José Alexandre, que possibilita o acesso de pedestres à Rodovia ES482.
    E para preparar Guaçuí para o Festival de Inverno e a Feira do Verde, a Semosp realizou a limpeza da área do Parque de Exposições e adjacências. Neste serviço também foi incluída a limpeza da praça localizada ao lado da Exposição.
     
    São Pedro de Rates

    Além dos serviços de limpeza no geral, a Secretaria Municipal de Obras de Guaçuí também concluiu outras iniciativas no distrito de São Pedro de Rates. Um dos serviços foi a reforma da Capela Mortuária da localidade, que vinha sendo reivindicada há muito tempo pela comunidade, utilizando recursos próprios. E também foi retirada uma parte do canteiro central da via principal, também atendendo a um pedido da população do distrito
    São Pedro de Rates também está recebendo a construção de uma quadra poliesportiva que está sendo realizada com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica. O valor total de obra é de R$ 337.605,23.
     
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.