ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Festa Agropecuária de Iconha atraí milhares de pessoas no Parque de Exposições Foi realizada no Parque de Exposições “Jaime Aldino Paganini”
    (Foto: Divulgação/PMI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    24 de Setembro de 2018 às 13h42

    Finalizou na noite de ontem (23), a 18° Edição da Festa Agropecuária de Iconha, que foi realizada no Parque de Exposições “Jaime Aldino Paganini”. A Programação iniciou na última quarta-feira, com a exposição de animais, concurso leiteiro, de banana, concurso de marcha, rodeios, show’s regionais e entretenimentos para o homem do campo. No centro da arena do rodeio, João Paganini, agradeceu o povo de Iconha que ajudou a festa ficar tão bonita. “Estamos deixando um exemplo para Iconha, realçou Paganini. Na oportunidade o prefeito destacou que a festa agropecuária não foi realizada com um preço absurdo, mas com parceria. “Aqui não tem nota de milhões, fizemos uma festa com a parceria de todos, por isso tá sendo um sucesso”. Concluiu. Cerimônias também marcaram a festividade.

    Inauguração do Campo Society e novo espaço no Galpão Adolfo Cunha

    Na Sexta-feira (21), o Prefeito João Paganini entregou a comunidade Iconhense, duas importantes obras, o Campo Society “Bom de Bola”, totalmente revitalizado, e os novos espaços do Galpão do Parque de Exposições “Adolfo Cunha”. Banheiros, cozinha, espaços para servir alimentação agora fazem parte da estrutura utilizada para fazer festa, e desenvolver projetos culturais e sociais. A cerimônia aconteceu às 20h e foi precedida pela apresentação musical da “Banda 13 de Junho” que com muita performance, executou o Hino Nacional Brasileiro. Vereadores, Secretários Municipais, Vice Prefeito, marcaram presença na solenidade.

    Entrega de Máquina ao Município

    Já no Sábado (22), o município recebeu a visita do Governo do Estado, representado pelo Secretário de Estado de Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, que realizou a entrega de uma motoniveladora para cooperar na manutenção das estradas rurais do nosso município. Paulo Roberto elogiou a estrutura da festa e a administração do Prefeito João Paganini que em meio a um cenário de recessão econômica, realiza investimentos nas bases da gestão e consegue proporcionar festas a comunidade de Iconha.

    Celebração pelos agricultores

    No domingo, um momento forte de celebração e de fé, ganhou destaque na programação da 18° Festa Agropecuária. Uma Missa foi celebrado pelo pároco de Iconha, Pe. Passos, no Galpão do Parque na intenção do homem do Campo. À moda sertaneja às músicas deram forma e valor a realidade do agricultor que também foi representado a caráter em entradas realizadas em meio a liturgia. Ao final, a pedido do Prefeito, Pe. Passos abençoou a água e aspergiu a nova estrutura do Galpão.

    Solidariedade

    Uma das marcas deixadas por esta edição da Festa Agropecuária, foi a solidariedade das pessoas para com a Pestalozzi e o Hospital de Iconha, que em todas as noites de festa venderam porções e bebidas para ajudar nas despesas das respectivas entidades que ocupam um valor significativo para Iconha.

    Confira os registros fotográficos em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeIconha/

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.