ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Iniciadas obras do Santuário Nacional com 100% de mão de obra local Símbolo da presença jesuítica no Brasil, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, será totalmente restaurado.
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Setembro de 2018 às 13h33

    As obras da primeira etapa de restauração do Santuário Nacional de São José de Anchieta, localizado em Anchieta, no sul do Estado, já iniciaram e a mão de obra utilizada será 100% anchietense, segundo os responsáveis. A SP Engenharia, empresa que venceu o processo licitatório para realizar o serviço, é de Anchieta e fará a primeira etapa da reforma, que consiste na troca do telhado do Santuário.

    A empresa, juntamente com outras, também de Anchieta, participaram de uma concorrência promovida pelo Instituto Modus Vivend.  “Conversamos desde o início com o Instituto para que não só a mão de obra fosse local, como a empresa deveria ter sede em Anchieta e os materiais de construção também fossem adquiridos na cidade”, lembra o prefeito Fabrício Petri.

    Conforme a diretora presidente do Instituto Modus Vivend, Érika Kunkel Varejão, a intenção durante todo o processo de restauração é utilizar mão de obra local. “Toda mão de obra que precisarmos para a obra será de Anchieta, salvo não haver profissional habilitado em algumas áreas requisitadas durante o processo”, disse.

    De acordo com Varejão, a previsão que a primeira etapa da obra seja finalizada em fevereiro mas, segundo ela, as outras etapas serão realizadas simultaneamente. Érika informa que os interessados em trabalhar durante a restauração devem se cadastrar no Sine de Anchieta.

    Símbolo da presença jesuítica no Brasil, o Santuário Nacional de São José de Anchieta, será totalmente restaurado.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.