Governador participa da comemoração dos 30 anos de Venda Nova do Imigrante - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Governador participa da comemoração dos 30 anos de Venda Nova do Imigrante O govenador Paulo Hartung participou da festividade e do momento de estiagens das bandeiras
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    10 de Maio de 2018 às 15h59

    O município de Venda Nova do Imigrante comemorou seu 30° aniversário de emancipação, nesta quarta-feira (10), com muita festa e alegria. Os moradores do local foram contemplados com um desfile cívico-escolar, que contou com a participação da Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção, responsável também em tocar o Hino Nacional e o Hino de Venda Nova do Imigrante. O govenador Paulo Hartung participou da festividade e do momento de estiagens das bandeiras. 

    O governador afirmou que foi emocionante participar de um momento tão importante para o município. “É uma alegria estar com vocês, moradores de Venda Nova do Imigrante. Vale sempre a pena comemorar esta caminhada de 30 anos”, parabenizou Paulo Hartung.

    Para a moradora Eliete Izabel da Silva, de 25 anos, Venda Nova do Imigrante é um lugar ótimo para ser viver. “Acho muito importante festejar esta data. Uma terra de gente que trabalha junto e cresce junto, um lugar acolhedor”, destacou a moradora.

    Ao todo, 22 organizações participaram do desfile, entre elas escolas e entidades privadas.

    História do município

    Com menos de 10 mil habitantes, no dia 10 de maio de 1988, por meio do Decreto de Lei 4.069, Venda Nova do Imigrante se desmembrou de Conceição de Castelo e se tornou munícipio. Venda Nova começou a ser colonizada em 1892, por imigrantes italianos, cuja cultura permanece viva até hoje.

    Atualmente, com aproximadamente 25 mil habitantes, o munícipio baseia-se na agricultura principalmente do café, que compreende 90% das propriedades. Venda Nova do Imigrante é referência em todo o país como berço do agroturismo.  

    Programação

    Serão quatro dias de comemoração, que começou nesta quinta (10) com desfile-cívico e, às 18h, uma sessão Solene na Câmara.

    Na sexta (11), a comemoração continua no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, a partir das 20h. Neste dia, acontece a eleição da Miss Venda Nova e um show com Guilherme e Santiago.

    O sábado (12) começa com a corrida rústica, que volta no Centro de Eventos. Edson e Hudson se apresentarão às 22h30 e, logo depois, Lex Luthor.

    No domingo (13), o último dia de festa acontece também no Centro de Eventos, e contará com sorteio de dois carros e o show do Trio Parada Dura.

    O ingresso para cada dia será um quilo de alimento.







    Fonte:Governo ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.