ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Igreja Adventista de Rio Novo do Sul arrecada mais de uma tonelada de alimentos Doações foram entregues as famílias das comunidades de Rio Novo do Sul
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Dezembro de 2018 às 13h54
    (Atualizada) 28 de Dezembro de 2018 às 14h04
     
    A Igreja Adventista de Rio Novo do Sul, participa há anos do projeto "Mutirão de Natal", através da ASA (Ação Solidaria Adventista). As doações foram feitas pelos membros, pela comunidade e empresários e arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos. Foram beneficiads famílias das comunidade rio novense.

    O “Mutirão de Natal” é uma iniciativa que nasceu no coração de um casal adventista no Brasil, em 1994. A ideia era reunir alimentos e roupas para entregar a pessoas necessitadas durante as datas comemorativas do final do ano, especialmente no Natal. Atualmente, esse projeto é bastante conhecido na comunidade, e quando a igreja se une, consegue provocar o impacto desejado.

    Desde 2016, a ASA vem sugerindo o lema para este mesmo projeto, denominado “Podemos Fazer Mais”, com o objetivo de mostrar que o “Mutirão de Natal” pode fazer muito mais que somente doar alimentos.

    A ideia é ajudar a mudar a vida das pessoas necessitadas e fazer algo  para motivá-las a sair da situação de carência em que se encontram. As ações podem ocorrer com atenção médica, psicológica, cursos e diretrizes para a geração de emprego e renda, dentre outras atividades.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.