ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Cras de Guaçuí vem pra rua nesta segunda e realiza ações O Cras vai levar suas atividades para praça pública, assim realiza ações em sua sede, como o Projovem e Grupo de Gestantes
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Julho de 2018 às 08h54

    Nesta segunda-feira (9), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaçuí vai realizar o “Cras em Movimento - #VemPraRua. Nesta ação o Centro de Referência vai levar todas as suas atividades para praça pública, mais precisamente na quadra do bairro Quincas Machado, que fica próxima à Santa Casa de Guaçuí, a partir das 9 horas da manhã. Também haverá atividades como capoeira, funcional, dança e muito mais.

    O Cras desenvolve atividades que atendem à pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e têm a direitos como BPC/Loas ou Bolsa Família, cadastro que pode ser feito por quem ainda não o fez. E as atividades existentes que podem ser destacadas são o Projovem, onde as orientações acontecem as segundas e terças-feiras, nos períodos de 8h30 às 10h30 e de 14 às 16 horas, com os orientadores Débora Ribeiro, Viviane Bazani e Rodrigo Rodolfo, e o Grupo de Gestantes, que tem as reuniões às terças-feiras, as 13h30h, na sede do Cras, sob a coordenação da técnica psicóloga Cristiane Menezes.

    Este ano, no Cras de Guaçuí, o Projovem já realizou um momento de reflexão, com o tema “Viva as diferenças”. Conforme informações do Cars, nesta atividade, os participantes, em frente a um espelho, se viram como indivíduos, com qualidades e defeitos, e ao mesmo tempo, viram a pessoa ao lado que, de igual forma possui defeitos e qualidades e que não cabe apontar, mas respeitar.

    Também foi solicitado que eles desenhassem um rosto de acordo com  o que fosse dito pelo orientador, sem tirar a caneta do papel. Desta forma, eles observaram que não existia desenho igual ao outro. Portanto, todos perceberam a mesma situação de diversas maneiras, que as pessoas são diferentes, multifacetadas, porém, com visões de mundo diversas. Por este motivo, é preciso respeitar o ponto de vista do outro.

    Já no Grupo de Gestantes, as participantes receberam a visita da enfermeira Juliana Pereira Fonseca que ministrou uma palestra sobre “Primeiros cuidados com o recém nascido”. O objetivo, de acordo com informações do Cras, foi dar às gestantes oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer certos mitos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.