Ponte em São Manoel do Frade será reconstruída - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Ponte em São Manoel do Frade será reconstruída Uma ponte caiu na localidade e somente pedestres conseguem passar no local, para veículos não é possível.
    Na foto, o vereador Galão(Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Janeiro de 2018 às 14h47

    Um problema que acompanhava moradores de São Manoel do Frade, interior de Vargem Alta, desde o ano passado, já tem uma solução. Uma ponte caiu na localidade e somente pedestres conseguem passar no local, para veículos não é possível. As obras de reconstrução começam em breve.

    De acordo com o vereador de Rio Novo do Sul, Carlinhos Cremonini Bonadiman, o “Galão”, a ponte liga os municípios de Rio Novo do Sul e Vargem Alta e é a principal via para os produtores escoarem a produção. O lado que está danificado e caído pertence a Vargem Alta.

    Segundo o vereador, a estrutura desabou no final do ano passado. Antes, para chegar a Rio Novo os moradores precisavam andar cerca de 4km, agora é preciso passar pela BR 101, além do trajeto ser maior, 12km, ainda é necessário pagar o pedágio.

    “...A comunidade tem que dar uma volta e pagar o pedágio para ir pra Rio Novo. A produção dali escoa toda para Rio Novo”, explicou Galão que disse estar empenhado e se esforçando para buscar uma solução e ajudar a comunidade.

    Em contato, a Prefeitura de Vargem Alta explicou ao portal Rádio Conexão que todo o projeto já está pronto. A licitação já foi realizada, o projeto aprovado pelo Meio Ambiente e a empresa ganhadora, que irá executar o serviço, deve começar o trabalho de reconstrução nos próximos dias. Eles ressaltaram inclusive, o empenho do vereador de Vargem Alta, Marcos Moulon, em busca de uma solução em prol dos moradores da região.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.