ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Eventos esportivos serão destaques neste final de semana na Festa de Anchieta O esporte também é destaque na programação da Festa Nacional de São José de Anchieta, que acontece até domingo, dia 10, em Anchieta.
    (Foto: Divulgação/PMA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Junho de 2018 às 12h56

    O esporte também é destaque na programação da Festa Nacional de São José de Anchieta, que acontece até domingo, dia 10, em Anchieta. Desafio de ciclismo, meia maratona, etapa do campeonato municipal de futebol de campo e descida ecológica do rio Benevente fazem parte das atividades.

    No sábado (09), a partir das 7h30 será dada a largada para a descida ecológica do rio Benevente. O trecho do percurso será da entrada das Ruínas Jesuíticas até a foz do rio. A concentração para início do evento será às 7h, em frente à agência do Banestes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, na Vila Olímpica.

    Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins, durante a ação, os participantes de caiaque e stand-up irão aproveitar para realizar uma limpeza do manancial, recolhendo todo tipo de lixo durante o percurso. “Será um evento para apreciar a natureza e fazer uma limpeza no trecho do nosso rio. Espero que todos participem”, convida.

    Maratona Ubu x Anchieta

    Já no domingo (10) será iniciada, a partir das 7h, a Meia Maratona Ubu a Anchieta. A competição, com participação de 300 atletas, será dividida em duas provas, a primeira terá 7 km, e iniciará no adro do Santuário Nacional de Anchieta até o mirante de Castelhanos, no trajeto de ida e volta. A segunda prova, também com início no Santuário, será até a praia de Ubu, num percurso de 21 km, ida e volta.

    Desafio de Ciclismo São José de Anchieta

    Outro evento de destaque no domingo será o Desafio de Ciclismo São José de Anchieta. A largada será às 8h na praia de Camburi, em Vitória, com destino ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.

    De acordo com os organizadores, serão cerca de 100 km de prova Os ciclistas vão passar Praça do Papa, Terceira Ponte, Rodosol, contorno de Guarapari e Anchieta. A prova é voltada para todos os níveis de atletas: elite, categorias Júnior e Master e cicloturismo. O evento vale pontos para o ranking da Federação Espírito-Santense de Ciclismo e também da Confederação Brasileira de Ciclismo.

    Campeonato Municipal

    Também no domingo o município realiza mais uma etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. De acordo com secretário municipal de Esportes e Juventude, Renan Paiva, o campeonato é o maior evento de futebol de campo do município e movimenta todas as comunidades. Dezesseis times, com cerca de 300 atletas amadores e profissionais, participaram das competições desde abril. O jogo de domingo garante vaga para as quartas de finais e será entre Revelação e Unidos da Ponta. O jogo vai iniciar às 15h, no Estádio Joaquim Ramalhete.

    Mais ciclistas na cidade

    Pelo terceiro ano consecutivo, um grupo de 40 ciclistas vai passar mais de 24 horas pedalando para percorrer 305 quilômetros pelos municípios de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Alfredo Chaves, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy com destino ao Santuário Nacional de Anchieta. Trata-se do Pedal Missão Jesuíta 24 Horas, que acontece neste fim de semana, entre os dias 9 e 10 de junho.

    "Temos o reconhecimento da Igreja Católica, inclusive fazendo parte da programação oficial da Festa Nacional de São José de Anchieta. Nossa chegada está prevista para sábado, dia de São José de Anchieta, às 15 horas, onde seremos recepcionados pelos padres jesuítas. Depois vamos participar da missa campal, que vai acontecer às 16 horas, e que será transmitida nacionalmente ao vivo pela Rede Século 21. Temos a certeza que será um momento de fé, religiosidade e emoção", disse Gilberto Soares, presidente do Castelo Bike Team, entidade que organiza o pedal.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.