ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Encontrão da Terceira Idade reúne 600 pessoas em Guaçuí O evento aconteceu durante todo o domingo e reuniu membros da Terceira Idade de Guaçuí e 15 municípios visitantes
    (Foto: Divulgação/PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Outubro de 2018 às 12h54

    Durante todo este domingo (14), foi realizado o 1º Encontrão do Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, de Guaçuí. O encontro reuniu grupos vindos de outros 15 municípios e aconteceu no Centro de Convivência “Maria da Penha Rocha Couzi”, organizado pela equipe da Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

    Os membros do Grupo Alegria de Viver e dos grupos visitantes chegaram ao Centro de Convivência – construída pelo município para oferecer toda a estrutura necessária para as atividades do grupo – na parte da manhã, onde encontraram o local montado para um dia inteiro de muito forró e troca de vivências. E a música começou cedo, às 10 horas, com o grupo Forró Mais.

    Depois do almoço, que custou apenas R$ 10,00 por pessoa, a festa continuou com a música de Fábio Azevedo e da dupla Ronny e Roney. O grande salão do Centro de Convivência – que arrancou afirmações de admiração e elogios dos visitantes – ficou lotado durante todo o dia, com o pessoal mostrando muita disposição para dançar. Além disso, havia espaço reservado para muita bate papo e fortalecimento de amizades. Segundo a coordenação da Terceira Idade de Guaçuí, mais de 600 pessoas estiveram presentes ao evento.

    A coordenadora da Terceira Idade de Guaçuí, Renata Salles, se mostrou muito satisfeita com a realização do Encontrão e disse que os objetivos foram atingidos. “Conseguimos fazer uma bonita festa e atingimos nossos objetivos que, além de dar momentos de alegria para os membros de nosso e outros grupos, era o de mostrar a todos o nosso Centro de Convivência, que é um dos melhores do Estado – se não o melhor, com certeza, e o que oferecemos para nosso pessoal da Terceira Idade em Guaçuí”, afirmou a coordenadora.

    Renata também agradeceu o empenho de toda a equipe da Terceira Idade e da Semasdh, assim como o apoio da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Josilda Amorim, e do vereador Paulinho do Vitalino – que estavam presentes. “Também preciso destacar o apoio que recebi da Renata Brum, do Cras, da coordenadora da Casa dos Conselhos, Elizete Aparecida de Souza Sesse, e da Célia Francisquini e toda equipe do Senai, a Viviani Rinaldi, o Márcio Alves e a Juliane Egídio”, destacou.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.