ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Peixes aparecem mortos após contaminação no Rio Castelo A captação foi interrompida na noite de ontem (29) em Conduro e Itaoca, mas já foi retomada nesta manhã
    (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Outubro de 2017 às 15h55

    Diversos peixes apareceram mortos às margens do Rio Castelo neste último domingo (29).  Isso aconteceu após a água apresentar coloração escura, avermelhada e muita espuma. Moradores da região suspeitam que alguma substância química foi lançada na água.

     Nas redes sociais, moradores de Cachoeiro e Castelo lamentam a tragédia e pedem que os responsáveis sejam identificados e punidos. Diante da crise hídrica atual, falta de água e seca dos rios, tal tragédia é um absurdo.

    Equipes das secretarias de meio ambiente de Cachoeiro e Castelo acompanham o caso. Amostras já foram coletadas e enviadas para analise para identificar o produto que foi lançado no rio.

    Na noite de ontem (29), a captação de água nas localidades de Conduru e Itaoca Pedra foram interrompidas preventivamente. Conforme o site Folha Vitória, a BRK Ambiental informou que o abastecimento da região não foi prejudicado, já que os reservatórios conseguiram atender a demanda da população.

    Na manhã desta segunda-feira (30), às 8h, a captação foi retomada após a concessionária realizar uma série de testes que atestaram que a água no Rio já estava dentro dos padrões de qualidade.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.