ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Cidades
    Dia de Campo em Iconha reúne produtores em capacitação de pecuária leiteira A programação contou com um ciclo de palestras abordando o tema nas diferentes realidades da pecuária.
    (Foto: Divulgação/PMI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Julho de 2018 às 07h53
    (Atualizada) 31 de Julho de 2018 às 07h53

    Na última sexta-feira (27), a Secretaria de Agricultura, em parceria com o Incaper, promoveu um evento de capacitação para os produtores com a temática pecuária leiteira na comunidade de Santo Antônio. A programação contou com um ciclo de palestras abordando o tema nas diferentes realidades da pecuária.

    O Secretário Romário Volponi, destacou que a oportunidade é de apresentação e formação para todos os produtores de leite do território capixaba. “É um momento de apresentação das novas tecnologias e novos dinamismos que influenciam diretamente no aumento da produção de leite. É preciso conhecer o novo para saber investir e ainda mais, produzir com a qualidade que o consumidor deseja”, pontuou.

    O evento reuniu produtores de diversas localidades do Estado interessados na proposta de "Compost Barn", que pode ser traduzido livremente como "Estábulo de Composto". Um tipo de confinamento que aumenta o bem-estar animal e já utilizado em países de clima temperado está sendo avaliado para as condições brasileiras. A técnica tem chamado a atenção de pecuaristas do País de olho nos resultados ligados ao manejo do rebanho, ao aumento da produtividade e à saúde dos animais.

    Esse sistema de produção chegou ao País em 2011, sendo adotado em países como Estados Unidos, Canadá, Holanda e Israel desde meados de 1980. Cerca de 300 produtores brasileiros já optaram pelo Compost Barn, inclusive produtores do município de Iconha já aderiram a proposta que tem sido sinônimo de sucesso.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.